PRIMEIRA ETAPA: Cosems-AL divulga trabalhos selecionados do ImuinizaSUS e da Mostra AL Aqui Tem SUS

Publicado em: 10/04/2024

PRIMEIRA ETAPA: Cosems-AL divulga trabalhos selecionados do ImuinizaSUS e da Mostra AL Aqui Tem SUS


O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems-AL) divulgou hoje (10) o resultado dos 16 trabalhos selecionados (dos 30 inscritos) para a primeira etapa do Projeto ImunizaSUS, sendo escolhidos posteriormente seis para a apresentação no XXXVIII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, que ocorrerá de 30 de junho a 3 de julho em Porto Alegre-RS. Na Mostra Alagoas Aqui Tem SUS foram inscritos 190 trabalhos e selecionados 32 para apresentação oral no próximo dia 16, a partir das 8h, na Universidade Estadual da Ciências da Saúde (Uncisal).

Vale ressaltar que este ano o Cosems, em parceria com o Conasems e outras entidades, promoveu no início deste mês a Oficina de Escrita para que os técnicos dos municípios pudessem qualificar os seus trabalhos. “Os desta edição tiveram notas muito altas e até dificultaram a banca avaliadora, sendo um desafio pela qualidade elevada, graças à Oficina de Escrita. Superamos o número de municípios inscritos, tendo alcançado este ano 47 municípios que escreveram trabalhos para Mostra, sendo 42 no ano passado”, afirmou o coordenador do Apoio Técnico do Cosems-AL, Joelson Lisboa.

Após as apresentações na Uncisal, serão selecionados 6 para o ImunizaSUS e 8 para a Mostra Nacional Aqui Tem SUS, última etapa que se dará no Congresso do Conasems. A definição dessas vagas finais foi critério estabelecido pelo Conselho Nacional segundo o porte populacional dos estados brasileiros. Após a definição das 14 experiências exitosas no ImunizaSUS e Mostra AL serão direcionadas para a etapa nacional.

“No nosso Congresso teremos uma oficina de alinhamento conceitual para preparar os autores para a apresentação nacional em Porto Alegre. Eles terão uma vivência realista das apresentações por profissionais das universidades, gestores e técnicos dos municípios”, destacou o presidente do Cosems-AL Rodrigo Buarque, vice-presidente do Conasems.


RESULTADO SELEÇÃO MOSTRA ALAGOAS AQUI TEM SUS - 2024

RESULTADO SELEÇÃO PROJETO IMUNIZASUS - 2024

Galeria de Fotos