Cosems-AL fecha Semana da Comunicação com participação ativa dos profissionais dos municípios

Publicado em: 10/04/2024

A equipe de Comunicação Social do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Consems-AL) percorreu do dia 2 a 9 deste mês os municípios polos das 10 Regiões de Saúde com a Semana da Comunicação, ministrando palestras sobre as suas expertises em produção de texto, edição, fotografia, audiovisual, designer, redes sociais e marketing. As últimas rodadas de debates foram sexta-feira última com os profissionais da área das 1ª e 4ª Regiões de Saúde e nessa terça-feira (9) com os da 2ª e 3ª RS.

O objetivo foi promover a troca de experiências com os profissionais da área dos municípios alagoanos, alinhar os processos de trabalho e melhorar a qualidade do material veiculado nas redes sociais do Cosems e da mídia espontânea.

Os jornalistas do Cosems-AL Mary Wanderley (Assessora de Comunicação/Imprensa do Conselho) e Rick Carvalho (audiovisual, fotografia e designer) expuseram suas experiências teóricas e práticas sobre jornalismo impresso/digital, Assessoria de Comunicação versus Assessoria de Imprensa; noções de fotografia, audiovisual e comunicação criativa; respectivamente. A responsável pelo Marketing e Eventos do Cosems-AL Angela Santos expôs conteúdos sobre a parte técnica e operacional do instagram.

Os resultados do evento foram positivos já que os participantes consideraram o momento rico, de troca e aprendizado e, de forma unânime, sugeriram mais conteúdos práticos e com edição anual; mobilizar um maior número de comunicadores dos municípios; promover encontros com os gestores municipais da pasta sobre a importância do investimento na Comunicação Social.

O presidente do Cosems-AL Rodrigo Buarque assegurou que incentivará outras edições da Semana da Comunicação, uma vez que a publicidade das ações de Saúde dos municípios alagoanos será em maior volume na mídia espontânea com a qualificação das equipes de Comunicação dos municípios.